Se você AMA PESADELO NA COZINHA e assistiu o programa do ÇAVA, deve estar querendo saber mais sobre o que NÃO FOI AO AR NO ÇAVA DO PESADELO NA COZINHA.

E por isso estamos aqui, para que contar TUDO o que o PROGRAMA NÃO MOSTROU.

Tudo que vimos quando visitamos o ÇAVA após o programa e após o JACQUN compra-lo. E ai quer saber mais VEM COM A GENTE

O restaurante ÇAVA foi aberto em 1996 e pouco tempo depois o SR. Antônio,  assumiu o restaurante que fica no bairro Cerqueira César, na região dos Jardins, em São Paulo próximo a Paulista
O programa ficou marcado por uma cozinha totalmente despreparada, equipe sem muita formação e o local totalmente abafado e quente, chegando a 50 graus.
As gravações aconteceram no inicio de 2020, e de lá para cá muitas coisas aconteceram com o restaurante.
Infelizmente o Sr. Antônio, antigo dono do ÇAVA, faleceu vitima de covid. Para não fechar o restaurante, seus filhos entraram em contato com Jacquin e ofereceram o restaurante.
“Depois que ele faleceu, os filhos dele me ligaram e falaram ‘Jacquin, meu pai foi embora. Você está interessado? A gente não vai ficar com o restaurante, a gente vai fechar. A gente vai entregar o ponto’”, conta o Chef Jacquin em entrevista ao Portal da Band. E então JACQUIN comprou o restaurante ÇA VA e reinaugurou em 25 de Novembro 2020.
Jacquin que não mede palavras na hora de criticar ou brigar com os proprietários no programa, conta que teve dificuldade de fazer isso com Seu Antônio, por conta da idade e também da admiração que ele tinha pelo país de Jacquin.
“Ele era um apaixonado pela França, mas esse restaurante não tinha nada de francês. Pouco. Ficava só a experiência e a admiração do Seu Antônio pela França, mas a comida não tinha muitas coisas francesas. Ele faleceu, infelizmente, sem ver esse resultado. Hoje ele estaria muito feliz de ver esse restaurante”
Jacquin informa que nenhum funcionário antigo permaneceu na equipe.
 Da reforma realizada por Pesadelo na Cozinha, Jacquin optou por manter parte da decoração como forma de homenagem ao Seu Antônio
“Deixei o mesmo nome, deixei muitas coisas na decoração do restaurante. Transformei quase nada. Deixei dentro os quadros, deixei a frente, deixei do jeito que ele é, a cadeira e as mesas de fora do restaurante. Tudo o que comprei e reformei pensei no dono. Falei ‘vamos continuar a história desse restaurante’. Então parece que o programa está lá ainda.”
A Placa do Programa PESADELO NA COZINHA se mantem na decoração e estava bem pertinho da nossa mesa
VAMOS MOSTRAR COMO O ÇA VA ESTAVA ANTES DA REFORMA, DEPOIS DA REFORMA E COMO ESTÁ AGORA DEPOIS QUE O JACQUIN COMPROU, MAS ANTES VAMOS FALAR DE COMO FOI NOSSA EXPERIENCIA NO ÇA VA
Visitamos o ÇAVA após a compra de Jacquin, e por incrível que pareça e total coincidência, a data de nossa visita foi justamente no aniversário de Jacquin, que para nossa sorte foi comemorar com sua família e amigos no ÇA-VA.
Os preços do cardápio não são o que estamos acostumadas a pagar, quem conhece o canal sabe que AMAMOS economizar para cada vez viver mais experiências.
Sobre o cardápio, no vídeo de nossa visita, que deixaremos lincado aqui, tivemos muitas criticas por ser sujo, amassado e de papel.
A informação que tivemos é que poderia levar para casa, mas como o nosso estava bem surradinho decidimos não ter esse suvinir.
Também achamos que poderia ser um cardápio melhor, por conta da exigência de Jacquin nos programas, ou até mesmo digital, como no Le Bife, outro restaurante de JACQUIN que visitamos e fizemos um vídeo bem legal, deixaremos lincado acima.
O local foi aconchegante, mas achamos o espaço um pouco pequeno.
Decoração impecável, excelente atendimento, comida deliciosa e apresentação linda.
Para a nossa surpresa, além de falar conosco, ele nos surpreendeu finalizando nossa sobremesa em nossa mesa, a todo momento que estávamos no local, Jacquin foi super receptivo, assim como seus convidados e esposa Rosangela Jacquin.
No vídeo que gravamos no ÇAVA para nosso canal, é possível ver o Erick Jacquin o tempo todo, muito feliz e bem humorado.
Reparamos que ele é um verdadeiro dono, ele serve, ele limpa, ele atende, ele realmente se importa com seus clientes e tem um atendimento um tanto quanto especial. Percebemos isso com todas as mesas.
Foi uma experiência incrível, se já éramos fãs, a ida até o ÇAVA e conhecer ele pessoalmente aumentou ainda mais nossa admiração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here